TRATAMENTO PARA CELULITE

Procedimentos

As celulites são quase que parte integrante de um corpo feminino , porem em excesso ou algumas que marcam ate em roupas podem ser de fato um desconforto para algumas mulheres.

Seus tratamentos não são simples , mas tenho alguns protocolos disponíveis na clinica para melhorar a queixa , lembrando que atividade física e hábitos alimentares são determinantes para diminuição 

 

O que são: 

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginecóide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. 

 

O que causam:

As celulites podem ser formadas por diversos fatores , o componente hormonal de estrogênio , presente nas mulheres) já é um determinante, além de fatores  hereditárias e raciais , tipo de alimentação , sedentarismo e componentes genéticos 

 

Como tratar celulites?  

 

Eu não acredito em tratamentos milagrosos e isolados , e se associar hábitos alimentares adequados e atividade física certamente a melhora será mais efetiva .

Protocolo mais usado e associação de : 

 

1) preenchimento e tratamento com bioestimuladores: sessões múltiplas com intervalo de três semanas em media , associado a quebra das traves com cânulas apropriadas com ou sem associação cirúrgica de preenchimento com gordura e subcisão cirúrgica propriamente dita das aderências na pele. 

2) sessão de ultrassom microfocado;

3) Manutenção com radiofrequência: média de seis  sessões